Porque é tão dificil perder barriga

body-perfect

Se você quer a resposta científica procure no Google, mas se quer a opinião de quem tem uma relação muito intima com a tal, está no lugar certo…
Durante meu emagrecimento, tive dois momentos sublimes: o primeiro ao ver, pela primeira vez na vida, meus ossinhos dos ombros – sabia que tinha, até sentia quando tocava, mas ver que é bom, neca… O segundo quando vi a barriga ficando definida, meu marido lembrou, esse final de semana, que parecia louca mostrando pra ele…
Daí em diante a barriga passou a ser meu termometro. Se estou bem, ela fica linda. Se estou pra baixo, cansada ou irritada, a bicha incha, dói como se estivesse na TPM. Enfrentei alguns dilemas durante o emagrecimento:
Tinha medo de perder a noção e virar uma anorexica (se é que é possivel);
Tambem tinha medo de malhar muito a barriga e ficar reta, sem cintura (que já tenho pouca);
Pior ainda, morria de medo de exagerar na dose e ficar masculinizada – as marombeiras que me desculpem, mas acho feio corpos deformados pela musculação.
Mas o real é que levei muito mais tempo pra eliminar a gordura da barriga do que do resto do corpo. Daí fiquei com medo de ficar com pernas e braços fininhos e barrigão grandão…
Enfim, barriga perfeita não existe.
Bunda perfeita tambem não.
Peito, perna, coxa…
A gente sempre quer melhorar mais né?
Daí que hoje em dia eu gosto mais ainda da minha barriga, não porque é digna de capa de revista, mas porque é o melhor que consegui fazer e manter sem neura, sofrimento ou privação. Tambem gosto da minha bunda (com celulite sim e daí?), das coxas, peitolas, etc…é o que tenho, é meu, cuido bem, mas sem neurose.
E o que fazer pra eliminar a gordura da barriga? Mais uma vez, resposta técnica no Google, mas se fosse voce nem perdia tempo, que não é muito diferente da minha:
Vou dizer pela 9.489.910 vez que não adianta só fazer abdominal. Tem que suar (correr, andar, pedalar), comer pouco, fazer sim, exercicios de fortalecimento e se puder fazer massagem que ajuda muito! Mas o melhor é respeitar seu corpo, valorizar o que se tem de bonito. As vezes é mais bonito uma barriguinha saliente, mais feminino, delicado, do que um abdomem forçado (eu vejo pelo lado masculino, deve ser terrivel ter a sensação de estar alisando a barriga de um barbado né?) – mas isso é questão de opinião…

11 comentários

  1. Obrigado pela visita e pelo carinho. A barriga pra mim é o pior de quando se engorda. Fica uma coisa estufada pra frente e dependendo do caso não batinha q resolva…. Ainda não cheguei nesse caso tão crítico, e espero nem chegar!! Estou passeando pelo seu blog e gostando muito. Catando várias dicas! Bjks!

  2. nossa, fiquei impressionada com seu blog, parabens, muita informação util, boa, to adorando tudo!

    se pudesse gostaria de trocar umas ideias contigo, posso mandar um email?

    tks!

    bjs!

  3. ahahah! eu tenho o mesmo dilema!sempre a barriga!
    Mas Cris,ontem fui a uma festa numa escola de samba,a Rosas de ouro,e fiquei assim com vergonha.O corpo das passistas, eram simplesmente perfeitos! nada fora do lugar, nada!acho que vou começar a sambar,talvez este seja o segredo!kkkk!
    Bjs!

Adoro comentários!

