treino power!

Sou adepta dos treinos intensos, curtos e concentrados, meus preferidos são os circuitos como o crossfit. Quando bem direcionado, esse tipo de treino condiciona o corpo todo e apesar de intensos, não cansam tanto quanto ficar horas pedalando na ergométrica. Junto com meu orientador, adaptamos esse tipo de treino pra corrida tambem. Isso quer dizer que não malho mais que 30 minutos por dia, mas saio do treino pingando, completamente renovada. Daí entendo porque esse tipo de aula é febre nas academias.

Nos ultimos meses meus treinos deixaram de seguir uma rotina lógica, porque eu tinha que recuperar meu condicionamento e força muscular. Então, focamos nisso. Objetivo alcançado. Agora vem o trabalho de verdade, definir, eu particularmente acho mais dificil e demorado, mas dá pra conseguir um bom resultado se a gente tiver foco e concentração e claro – boa orientação.

O que quero dizer com isso é que tudo leva tempo pra acontecer. Meu objetivo sempre foi o mesmo, mas não dava pra começar pelo final, quer dizer, não dava pra definir o corpo se eu mal conseguia levantar um pesinho de 1 kg.

Não importa qual seja seu objetivo, tem que ter paciência e foco, porque os resultados virão, só depende da sua dedicação tá? Ficou com vontade de experimentar a aula de crossfit? O desafio de verão da revista Boa forma tem um treino bem bacana e simples de fazer, siga os links e divirta-se!

Imagem da revista

Desafio de verão 2014 – parte 1

Desafio de verão 2014 – parte 2

RA x AF

 

alimentacao1

Imagem google

Um fato é que se voce emagrecer só com dieta, corre o risco de ficar flácida. É fundamental aliar as duas coisas: reeducação alimentar e atividade física, independente do seu objetivo – emagrecer, definir, ganhar tônus, resistênica ou mesmo aumentar a massa muscular.

Por outro lado só investir na malhação tambem não resolve, porque a gente se mata de suar na academia pra depois comer batata frita e chocolate? Pensa, mentaliza. Nem faz sentido né?

Então, o equilibrio é fundamental, principalmente na hora de aliar essas duas fontes de prazer. Sim, porque entrar em forma não é nenhum sofrimento não. Ao contrário, é um grande prazer, uma grande alegria, principalmente quando a gente começa a ver os resultados.

O prazer de dar ao nosso corpo os nutrientes que ele realmente precisa e que a gente sabe que vão nos fazer bem. O prazer de cumprir uma rotina de exercicios ou aquela aula que a gente gosta ou mesmo uma caminhada no parque.

Então, pensem nisso na hora de planejar seus treinos e cardápios. Não precisa ser radical, mas tem que ser racional ok?

Beijos, até a próxima!

Café para a pele

 

drenagem linfatica

Imagem do acervo

Vocês sabiam que o café além de bom de beber, tambem é um ótimo esfoliante? Tem propriedades estimulantes, descongestionantes e hidratantes. Além disso atua efetivamente no combate e controle da celulite (de leve a moderada). Pra usar não tem segredo, é pegar uma ou duas colheres de sopa da borra de café (recém coado) e massagear a pele umida (de preferência depois do banho) com movimentos circulares e firmes. Se puder deixar agir por uns minutos na pele, melhor ainda. Enxague e hidrate a pele, vai sentir a diferença na hora.